Criação de logo e identidade visual

Criação de logo e identidade visual

Criação de logo “rebranding” para modernizar a marca

O projeto da criação de logo (redesenhar o logo) da HighVision surgiu da necessidade de implantar uma nova estratégia corporativa. Com o intuito de criar um diferencial que se traduza em um novo posicionamento da empresa. Frente aos clientes, fornecedores, funcionários e concorrentes. Assim, oferecendo um maior conforto visual e potencializando as estratégias e resultados da empresa.

A empresa oferece serviços e produtos para as óticas de SP, com o objetivo de resolver as necessidades do mercado. A empresa pretende crescer a inda mais, conquistando novos clientes e criando novos produtos e serviços de qualidade. Veja como foi o desenvolvimento do projeto.

 

rebrandign-de-logotipoOBJETIVO

Redesenhar o logo da High Vision, deixando sua identidade visual mais moderno e leve, transparecendo a qualidade e personalidade da marca. Sem apagar a história e o objetivo criado para o logo original.

Veja na imagem mostrada, como a marca era apresentada com seu logo anterior.

 

criação de logo CORES E TIPOGRAFIA

O azul original do logo foi aprimorado até ficar com uma tonalidade que fortalece ainda mais a marca. Trazendo a sensação de confiança e qualidade e que permite ser utilizado nas diferentes formas de divulgação sem perda de visibilidade.

O cinza foi utilizado para trazer estabilidade ao logo, como uma cor de contraste, antes não vista.

A fonte original da marca HIGH VISION não foi alterada, pois o objetivo é manter a origem do logo. Porém, para obter um melhor resultado de conforto e elegância, foi utilizado outra tipografia. Com o intuito de contrastar as fontes e aplicar uma forma mais arredondada para trazer uma sintonia maior ao ramo da empresa.

 

SÍMBOLOcriação de logotipo

A origem o símbolo da High Vision é uma íris, contendo um orifício em seu centro responsável por controlar a quantidade de luz que entra no olho. Por isso, a diferença entre tons de cinza e azul, representando a quantidade de luz que atinge a visão.

Veja abaixo o resultado final do logotipo com as formas de aplicação em diferentes materiais institucionais, tais como: cartão de visita, envelopes, cd’s, papel timbrado toda comunicação online e offline da marca.

Precisa de um novos logo para seu negócio? Veja minhas competências!

 

 

criação de identidade visual

Back to Top